O jovem mexicano Edgar Herrera Vega, nascido no estado de Guadalajara e com um MBA em Negócios de Inovação Tecnológica, pela Universidad Panamericana, recebeu o prestigiado prêmio internacional Red Dot Design Award, por seu protótipo revolucionário de um drone sem hélices.

Herrera Vega projetou um veículo aéreo não tripulado que, ao contrário dos drones utilizados atualmente, não funciona com um sistema de hélices, mas possui quatro propulsores capazes de “aproveitar o vento de proa e forçá-lo, por meio de condutos internos, a criar um fluxo descendente seguro e estável”, de acordo com informações obtidas na página do Red Dot 

Essas características não só dão ao novo drone uma maior estabilidade e segurança de uso, mas também fazem dele um belo objeto estético, capaz de decolar e aterrissar com elegância e sutileza.

Atualmente, Herrera Vega está processo de negociação para desenvolver novas invenções com grandes marcas do mercado. O jovem afirma que, embora o concurso não dê recompensas financeiras aos seus vencedores, funciona como uma ótima plataforma para revelar-se e fazer um nome no mundo competitivo do design industrial. 

Fonte: Design Boom
Imagem: Edgar Herrera/Reprodução


Jovem mexicano projeta um drone revolucionário sem hélices

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.