Na manhã desta quinta-feira (10), aconteceu a 1ª reunião da CMGEs (Comissão Municipal De Geografia e Estatísticas). Na oportunidade, esteve presente o secretário municipal de administração Telmo Marcelino, Joaquim e Luciano Regio representando o poder executivo, representando o poder legislativo presidente da Câmara de Vereadores Flaudivan Martins Cabral, também se fizeram presentes representantes do Sindicato rural, Francisca de França (Presidente), Lígia Daniela entre outros. 
Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

O IBGE chama os governos municipais, instituições e organizações a constituírem as Comissões Municipais de Geografia e Estatística. Estabelecida em cada município do Brasil, a comissão visa atender ao princípio da transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo a sociedades conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades do Instituto e apoiar o processo de trabalho e melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE

Assim, essa comissão vem ao encontro do Censo Agro 2017, acompanhando as etapas das operações censitárias na fase de preparo da operação de campo, durante a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares e apoiar para o bom andamento das atividades censitárias, bem como para a solução de eventuais dificuldades.   
Sobre

A partir de outubro de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, ao qual deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.





A Prefeitura municipal de Pendências em parceria com IBGE, realizou a 1ª reunião da Comissão Municipal De Geografia e Estatísticas de Pendências.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.