A Secretaria Municipal de Educação de Pendências iniciou o mês de junho com uma audiência pública municipal para apreciação da lei que implementa a Gestão Democrática no município de Pendências.

A referida minuta foi presidida pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME e o Fórum Municipal de Educação – FME.

A audiência contou com a participação de representantes de todas as escolas da rede municipal de ensino de todas as esferas e colegiados como professores, gestores, suportes pedagógicos, alunos, pais, enfim, todos que fazem parte da comunidade escolar, de representantes do Poder Executivo e da comunidade em geral.

A senhora Francisca Kátia Paulista, Secretária Municipal de Educação destacou a importância desse momento histórico para os processos educativos escolares e os desafios da implementação e implantação da gestão democrática em nosso município.

O presidente do FME – Mestre Cléber Luiz de Souza Lima, fez uma exposição dialogada do que trata-se a Gestão Democrática e a meta 19 do PME com ampla participação dos presentes, onde os mesmos contribuíram, sugeriram mudanças no artigo do texto original e aprovaram a proposta do projeto de lei Complementar que será encaminhado ao Executivo, após, ao Poder Legislativo para apreciação e aprovação.





Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.