"O mutante foi um dos últimos de 9 leitões a nascer. Todos os outros eram normais, apenas um era realmente bizarro. É uma pena que morreu." disse a estudante Gerlânia.

Um fato inusitado aconteceu essa semana em uma comunidade chamada de Balbinos, no município de Jardim de Angicos-RN, região do mato grande, a 127 km de Natal. Por lá nasceu um porco com caraterísticas parecidas com elefante.

O “porquinho mutante” nasceu morto, com uma espécie de tromba e orelhas parecidas com as de um elefante.

Na cidade, os munícipes ficaram alguns surpresos e outros assustados com o fenômeno, mas basta uma breve busca na internet para encontrarmos diversos animais com anomalias, inclusive, que sobreviveram.
As deformações são conhecidas como Anomalias Congênitas que por sua vez são: “todo defeito na constituição de algum órgão ou conjunto de órgãos que determine uma anomalia morfológica estrutural presente no nascimento devido à causa genética ambiental ou mista.”

Ou seja, existem vários casos até com seres humanos onde pessoas e animais nascem com alguma má formação no corpo, pode ser na cabeça, nas mãos, nos órgãos internos, etc. Qualquer tipo de anomalia no desenvolvimento natural “fisíco/corpo” de um animal ou pessoa tem esta denominação. Sendo este porquinho o exemplo de que isso pode acontecer em qualquer lugar.

Segundo a ciência, os porcos não são da mesma espécie dos elefantes, pois os dois pertencem a espécies diferentes, enquanto os elefantes são da espécie dos paquidermes (animais de pele grossa) os porcos são mamíferos bunodonte não-ruminante, da família Suidae. Entre as duas espécies, as maiores semelhanças são a tromba e a pele. Então, é muito provável que o caso do “porquinho mutante” dos Balbinos seja apenas um caso de anomalia genética.

Ciências



Porco nasce com órgão genial na cabeça e chama atenção de curiosos

Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.