No último dia 02 de junho, as escolas municipais de Pendências iniciaram os tradicionais arraias juninos, festa que faz parte do calendário cultural do município estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e dentro dos parâmetros do Ministério da Educação que estabelece o estado dos costumes e tradições culturais de cada região. O São João é a festa mais popular do Nordeste, especialmente em nossa cidade que a mais de século comemora o santo como seu padroeiro, onde cada escola implementa, comemora e vivencia seu momento.

As escolas municipais Maria Cleofas Moura da Rocha, Padre José Luiz e Sebastião Ferreira abriram as festividades com excelência, tendo envolvimento da comunidade escolar, participação efetiva de alunos e pais e Prefeitura Municipal de Pendências.


A segunda etapa acontece de 09/06 com as escolas Maria do Rosário Freire, Sebastião Menezes, 10/06 escola Manoel Freire de Lemos, dia 14/06 escolas Terezinha Justo, João Felipe e Antônio Martins, 17/06 Luiz Guimaraes e Adélia Gonzaga, 30/06 escola Manoel Alves e culminará dia 01/07 com a escola Alba Miranda.

Festejos Juninos municipais das escolas de Pendências.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.