Uma dupla explosão ao fim de um show da cantora pop americana Ariana Grande em Manchester, Reino Unido, deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos na noite desta segunda (22). A polícia informou que investiga a ação como ataque terrorista até que haja indícios em contrário.

Segundo testemunhas, os dois estrondos foram ouvidos às 22h35 (18h35 em Brasília) quando a estrela terminava sua apresentação na Manchester Arena para 20 mil espectadores, em sua maioria crianças e adolescentes.

A polícia afirmou que existem crianças na lista de vítimas. A cantora não se feriu e declarou mais tarde estar “despedaçada”, “sentida” e “sem palavras”.

A administração do ginásio informou que a explosão ocorreu do lado de fora. Vídeos nas redes sociais mostram o desespero dos espectadores deixando o local às pressas e a chegada de policiais e ambulâncias ao local.

Em um deles, adolescentes gritam enquanto correm em meio a balões cor-de-rosa. “As luzes já estavam acesas então sabíamos que aquilo não era parte do show”, afirmou Erin McDougle, 20, ao jornal “The Guardian”.

“Veio o estrondo, depois a fumaça subindo pelos degraus e todo mundo estava gritando. Tinha umas 30 pessoas no chão, algumas delas você percebia que tinham morrido”, disse a espectadora Kiera Dawber à CNN.

Do lado de fora, moradores dos prédios vizinhos desceram depois que ouviram a explosão. Alguns deles ofereceram suas casas para os espectadores que não conseguiram voltar devido ao fechamento da rede ferroviária. Taxistas também ofereceram corridas de graça.

Horas depois da explosão, pais, parentes e amigos usavam as redes sociais para buscar crianças e adolescentes que foram ao show e continuavam desaparecidos.

“Meu filho estava na Manchester Arena. Ele não atende o telefone! Por favor, me ajudem”, disse o usuário Deplorable MrsK, que publicou a foto de um adolescente em mensagem no Twitter.

Paula Robinson, 48, estava em uma estação de trem próxima ao ginásio quando sentiu a explosão e, em seguida, viu dezenas de meninas correndo. Ela levou o grupo a um hotel próximo, que virou um ponto de encontro.

Horas depois, a polícia fez a explosão controlada de uma bolsa suspeita achada em um jardim perto da arena, mas nela só havia roupas. 
BG


Vídeo do atentado no show de Ariana Grande em Manchester

Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.