Como o filme Sharknado, lançado em 2013, tornou bem claro, uma combinação de clima extremo e tubarões fazem um resultado interessante. Pegue como exemplo este tubarão-cabeça-chata que foi encontrado morto no meio de uma estrada na Austrália.

O ciclone Debbie recentemente passou por áreas de Queensland e o norte de New South Wales, com chuvas e ventos pesados, causando muitas inundações. Ao inspecionar as áreas locais a procura de danos, os bombeiros de Queensland encontraram por acaso um tubarão-cabeça-chata de 1,5 metros, no meio de uma estrada na cidade de Ayr. O tubarão desafortunado, de alguma maneira, conseguiu ser arrastado pelas águas da inundação.

Os bombeiros postaram a imagem no Facebook, junto com a legenda: “Você acha que é seguro voltar para a água? Pense de novo! Você nunca sabe o que se esconde a baixo da superfície durante uma tempestade severa, e o que pode aparecer como resultado.”

Esta espécie de tubarão, Carcharhinus leucas, é encontrada em águas rasas e quentes por todo o mundo, frequentemente em volta do litoral e de rios. Então, mesmo sendo estranho o tubarão ter sido encontrado tão longe d’água, é provável que o tubarão estivesse nadando em um rio nas proximidades.

“Houve apenas uma inundação moderada, que atingiu um pico de 9 metros no rio Burdekin, por volta de uma hora antes de tirarmos a foto,” disse o jornalista local Philip Calder, de acordo com o Brisbane Times. “O coitadinho obviamente estava tentando escapar de uma corrente muito forte de água ou algo do tipo e acabou encalhado na estrada… Alguns moradores locais vieram com uma faca para pegar um dente como souvenir.”


climatologiageografica

Tubarão é encontrado em estrada após passagem de ciclone na Austrália

Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.