A prefeitura municipal de Pendências através da secretaria municipal de educação, realizou nesta segunda-feira (03) no ginásio Oto Bezerra a abertura oficial do programa NOVO MAIAS EDUCAÇÃO, que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
Durante o evento ocorreram várias apresentações culturais como: Exibição de aula de Judô, grupo de dança Perfeito Louvor da Igreja Presbiteriana Independente, apresentação com grupo musical e Partida de Futsal entre as escolas municipais Maria Moura e Terezinha Justo.
Na ocasião a secretária de Educação Katia Paulista se pronunciou a respeito do Programa Novo Mais Educação. Este ano o projeto será implementado na Escola Municipal Maria Cleófas Moura e na Escola Municipal Terezinha Justo, as duas foram contempladas com o programa e funcionará por meio de articulação institucional e cooperação com as Secretaria Municipal de Educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC. “Disse a Sec. Katia Paulista”
Em seguida o Prefeito Fernandinho Medeiros fez seu discurso, onde falou que tinha consciência que desenvolver uma educação de qualidade é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade. O prefeito também relatou que apesar das dificuldades financeiras que o município vem passando, ele iria ajudar na medida do possível para fornecer uma boa educação de qualidade para os jovens e adolescentes de cidade de Pendências. 


Mesa de honra com as autoridades presentes na sequencia da esquerda para direita. Vereador Adailton, Sec. De esportes Welliton Jacaré, Sec. De Assistência a Promoção Social Sonia Linhares, Prefeito Fernandinho Medeiros, Sec. De educação Katia Paulista, Sec. Adjunta de educação Bruna Rafaela, Coordenador do programa mais novo educação Francisca das Chagas, Diretora da Escola Municipal Maria Cleófas Moura Rocha Mary Ramos e a Diretora da Escola Municipal Terezinha Justo Aldejane de Souza   

Para ver todas as fotos clique >>AQUI<<


O que é o programa MAIS NOVO EDUCAÇÃO

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a:

I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;

II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;

III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;

IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.




Prefeitura de Pendências por meio da secretaria de educação promove abertura do programa MAIS NOVO EDUCAÇÃO.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.