Desde a última sexta-feira (03) até esta segunda-feira (06) o nível de água da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves apresentou uma elevação de 14 centímetros. Isso corresponde a 7 milhões e 900 mil metros cúbicos a mais de água nesse período. Porém, cabe observar que a elevação representa apenas 0,65% a mais.

Ainda é pouco para que a situação seja considerada tranquila uma vez que em virtude da escassez de chuva dos últimos anos e por ser responsável pelo abastecimento de mais de 35 cidades do RN atendendo cerca de 500 mil moradores no Estado o reservatório baixou sua lâmina d´água em mais de 19 metros. De acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), para atingir a cota de sangria ainda faltam mais de 18 metros e 80 centímetros.

O relatório enviado na manhã desta segunda-feira, (06) pelo engenheiro Rafael Mendonça aponta que a barragem se encontra na cota de 36 metros e 20 centímetros com a reserva hídrica de 14,18% e mesmo com o volume de 340 milhões 210 mil 66 metros cúbicos a situação ainda é considerada crítica.


Jarbas rocha

Volume da barragem Armando Ribeiro aumentou 7,9 milhões de metros cúbicos no final de semana

Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.