Com a chegada do inverno em nossa região, vem também o aumento da proliferação do Aedes aegypti mosquito responsável pela transmissão de várias doenças como DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA. E para combater tais doenças a secretaria municipal de saúde por meio da unidade básica de saúde Manoel Moreira, juntamente com as equipes formadas por servidores da secretaria de saúde e da prefeitura de Pendências, composta por agentes de saúde da família, vigilantes sanitários e participação especial do 166º Grupo de Escoteiros Nossa Senhora de Lourdes realizou uma caminhada de conscientização contra a dengue nesta terça e quarta-feira. 
As ações de combate ao Aedes aegypti estão acontecendo em 4 etapas a primeira foi realizada pela unidade básica de saúde Luzia Torquato no bairro do Massapê e Pendências de cima, a segunda foi realizada no dia 14 de março no bairro do Campo e centro, a terceira foi realiza hoje 15 nos conjuntos São João e conjuntos Independência, a quarta será no Bairro das rocas. 
A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte.

A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente. 

Para ver todas as fotos clique >> AQUI <<





Secretaria de Saúde realiza caminhada de conscientização contra o mosquito da dengue.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.