A prefeitura de Pendências por meio de secretaria municipal de saúde realizou a 4º caminha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti. O evento foi organizado pela enfermeira Viviane Veras que pode contar com a participação de agentes de saúde e endemias, professores, estudantes da rede municipal de ensino, 16º6 RN G.E escoteiros Nossa Senhora de Lourdes além de representantes dos servidores municipais da área de saúde. 
Após concentração que ocorreu a unidade básica de saúde do bairro das rocas ouve uma grande caminhada pelas ruas do referido bairro, como já falamos em outras matérias anteriores. As ações de combate ao Aedes aegypti aconteceram em quatro etapas a primeira foi realizada pela unidade básica de saúde Luzia Torquato no bairro do Massapê e Pendências de cima, a segunda foi realizada no dia 14 de março no bairro do Campo e centro, a terceira foi realiza hoje 15 nos conjuntos São João e conjuntos Independência, e a quarta a quarta aconteceu dia nesta quarta-feira 22 de março no Bairro das rocas, Nossa Senhora de Lourdes e Cabeço.  
A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada de um mosquito, o Aedes aegypti. Há dois tipos de dengue: a clássica e a hemorrágica. Geralmente, quando contaminada pela primeira vez, a pessoa contrai a dengue clássica. Em uma segunda contaminação, existe um risco muito maior de se contrair a dengue hemorrágica, que é muito mais grave e pode levar à morte. 
A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.  
Para ver todas as fotos clique >>AQUI<<





Secretaria de saúde realiza 4º caminha de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.