Imagem ilustrativa retirada da internet

Dando continuidade à tradição da entrega do peixe no período da semana santa, a prefeitura municipal de Pendências realizou a licitação da empresa que vai fornece o peixe ao município.

O registro dos preços para futura contratação foi de empresas especializadas no ramo de pescado e que possa fornecer 7.000 kg (sete mil) de peixes, para atender a população carente que é assistida pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social do município de Pendências/RN, 

Vamos conhecer um pouco sobre o peixe que a prefeitura vai está disponibilizando para a população. 

 Xaréu é um peixe de escamas; corpo ovalado e comprimido; cabeça volumosa e alta; olhos relativamente grandes; nadadeira peitoral longa. A linha lateral é muito curvada apresentando carenas no final (as escamas da linha lateral são modificadas em escudos). O pedúnculo caudal é muito fino com duas quilhas. A coloração é azulada no dorso, os flancos são prateados com nuances douradas e o ventre amarelado. Possui uma mancha preta na nadadeira peitoral e outra no opérculo. Os indivíduos jovens possuem cinco faixas verticais escuras no corpo e uma na cabeça. Alcança mais de 1m de comprimento total e cerca de 25kg.

A espécie é um predador voraz, que se alimenta principalmente de peixes menores, que muitas vezes são perseguidos nas praias ou contra paredões. O Xaréu também se alimenta de camarões e outros invertebrados e do lixo despejado dos barcos. Os xaréus parecem planejar os seus ataques aos cardumes de peixinhos. De fato, os caçadores vão encurralando as suas presas até o início de um ataque por todos os lados.


Prefeitura de Pendências realizou licitação do peixe que vai ser doado as famílias carentes na semana santa.

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.