Fernando Mendonça é areia-branquense (Foto: Divulgação)
O areia-branquense Fernando Mendonça emprestou o seu talento a mais uma produzida da Walt Diney Animation Studios, que estreou nos cinemas do Brasil na quinta-feira, 5. Desbancando cantores profissionais e atores renomados, ele foi escolhido para gravar a música “Pra ir Além, tema de “Moana: Um Mar de Aventuras”.

Natural de Areia Branca, Fernando Mendonça, de 27 anos, mora no Rio de Janeiro há sete anos, onde se projetou fazendo trabalhos de dublagens, mas atua também como animador, ilustrador e colorista.

Além de estrear como cantor na animação “Moana: Um Mar de Aventuras”, Fernando Mendonça é dublador em diversas produções da Disney. É dele as vozes dos personagens animados Dusty (Aviões), Timão (O Rei Leão), Limão Grab (Hora de aventura) e Hortelino (Looney Tunes).

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, de Natal, o areia-branquense revelou ser um jovem apaixonado por desenhos animados desde criança, tendo começado cedo no universo das animações.

Produzindo de maneira caseira alguns personagens, o então jovem ator de 16 anos trabalhava produzindo para o mercado publicitário e também por hobby. Foi quando, aos 20 anos de idade, viu aparecer a oportunidade que esperava: trabalhar profissionalmente com dublagens e animações. Hoje ele possui seu próprio estúdio.

“Grande dubladores, que depois se tornaram amigos, viram produções minhas na Internet e entraram em contato comigo, dizendo que meu trabalho era bom e que eu tinha futuro.” disse Fernando Mendonça na entrevista.
“Moana”, produção da Disney, é sucesso no mundo inteiro (Foto: Divulgação)
Apesar de nunca ter atuado profissionalmente como vocalista de alguma banda, Fernando teve a experiência de cantar durante trabalhos em dublagens de alguns personagens e, convidado para o teste para dar a voz à música tema de “Moana: Um Mar de Aventura” foi escolhido entre concorrentes fortes.

“Eu cantava com alguns personagens, como Timão (Timão e Pumba), e as pessoas viram que eu tinha jeito para isso. Eu observo muito. Fiquei muito feliz, honrado e emocionado com a escolha. Espero que gostem”, disse.

Família 
A título de informação, Fernando é filho de Marta Mendonça e neto de Francisco Mendonça, o popular “Chico Peitudo”, pessoas bastante conhecidas em Areia Branca.

Veja o clipe com a música tema de “Moana”, cantada por Fernando Mendonça.

Areia-branquense canta a música tema da animação “Moana” que estreou no Brasil na quinta-feira; veja o clipe

Marcadores: , ,

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.