Americano que acredita que a Terra tenha 6 mil anos inaugura réplica da arca de Noé. Em 2010, o criacionista Ken Ham, à frente da organização Answers in Genesis (Respostas no Gênese), anunciou que começaria a construir uma réplica em "tamanho natural" da bíblica arca de Noé no Kentucky (EUA).
Na terça-feira (5/7) desta semana, finalmente a arca ficou pronta, com 155 metros de comprimento. De acordo com o "Metro", ao custo de cerca de R$ 345 milhões - grande parte veio de doações de fiéis cristãos. Ken e os seus seguidores acreditam que a Terra tenha apenas 6 mil anos e que, nesse período, Deus criou humanos e dinossauros. De acordo com a ciência, os dinossauros foram extintos há 65 milhões de anos antes de os primeiros humanos aparecerem.
Na inauguração, Ken disse que a construção da arca vai provar que os relatos presentes na Bíblia estão corretos. O criacionismo é a teoria que explica a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos que nela habitam a partir da ação de uma entidade divina. O criacionismo é considerado o oposto do evolucionismo.


tenentelaurentinoagora

Americano que acredita que a Terra tenha 6 mil anos inaugura réplica da arca de Noé

Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.